segunda-feira, 5 de abril de 2010

Minha nova vida!

Tá, vou começar..
Meu nome é Marielen, tenho 21 anos e sou estudante de biologia na PUC-SP.
Tranquei meu curso pra fazer um programa de intercâmbio chamado Au Pair pela STB Sorocaba/Au Pair Care, praticamente ninguém sabe o que é isso, então vou explicar.
O programa de Au Pair consiste em você trabalhar tomando conta de crianças nos países que aceitam esse tipo de trabalho, como Canadá, Estados Unidos, África do Sul, França, etc..
Para estar apto a participar do programa é necessário ter no mínimo 200 horas comprovadas de experiência com crianças, nível intermediário da língua falada no país pra onde você vai e ter carteira de motorista.
Depois de passar por vários testes de inglês, exames médicos, tirar passaporte (se você não tiver), tirar carteira de motorista internacional e preencher seu application (tipo de currículo), você terá um perfil online em um site, onde as famílias poderão ver se te acham interessantes para cuidar de seus filhos.
Se isso acontecer, elas entrarão em contato por e-mail e em seguida por telefone, por onde realizarão um tipo de "entrevista". Tudo na língua do país pra onde você escolher ir!
Se a família gostar de você, após duas ligações eles podem te oferecer o match, pra confirmar que você vai pra casa deles na data que eles escolherem. Você pode aceitar ou não, algumas meninas esperam até acharem uma família que realmente passe segurança.
Após a confirmação do match, você terá que agendar seu visto. Não vou mentir, é caro, tem que preencher um monte de protocolos e correr atrás de muuitos documentos! O meu está agendado para o dia 20 de abril, estou nervosa! Até porque eu embarco em 2 de maio, se meu visto for negado, terei que remarcar a data da minha viagem.. =/
Não pense que depois de tudo isso, você pode descansar até a viagem não!
Chegou a hora de escolher os presentes!! Isso mesmo, você tem que levar presentes para cada membro da família. Família.. a minha é enorme, estou ferrada.
Falando nisso, não falei deles até agora!
Minha família é linda, adorei a minha host mom desde o primeiro e-mail.
Vocês vão me achar louca, mas eu vou contar!
Eu vou morar em Graham, Washington. Agora é primavera lá e a temperatura está em mais ou menos 6°C.
Por aí tudo bem, eu gosto do frio!
Maas.. tchantchantchantchan ..eu vou cuidar de 5 crianças! hahahaha Não se assustem! São crescidinhos já.. Estou muito feliz com a minha escolha, não podia ser melhor!
Já ouvi relatos de meninas que tinham que arrumar a casa, lavar a roupa, fazer comida.. praticamente uma doméstica! Eu terei apenas que levá-los e buscá-los na escola e atividade, e como tem atividades essas crianças.. meu deus!
Só que isso só vou pensar na hora que chegar né. Por enquanto tenho que pensar na entrevista do visto, minha mala, presentes, meu vôo de 14 horas.. até desanima.
Marquei ontem minhas poltronas perto das outras meninas da agência, nosso vôo terá escala em Dallas, Texas. Depois de 10 horas de meia, passaremos 4 horas no aeroporto e pegaremos outro avião com destino Newark, New Jersey, onde faremos os 4 dias de treinamento/orientação e passearemos MUITO por New York city *-*
Amanhã irei pra São Paulo comprar minha mala e umas coisas pra viagem, não vejo a hora!!!
Logo mais postarei como está sendo minha busca pelos presentes e a bendita da entrevista do visto.
Qualquer dúvida deixem comentários e podem me seguir x)

Um comentário:

TESTE BLOG disse...

d+++, te desejo muita sorte!